terça-feira, outubro 26, 2004

O Albano é ruim pra mim

Albano, meu querido, já escolhi meu presente:

O novo livro do GAbriel Garcia Marquez: Memórias de Mis Putas Tristes. Traz também o Chanel nº 5, da Chanel. Compra no freeshop pra mim, que eu te pago aqui.

Em resposta eu recebo:

Estou indo hoje a noite pra Madrid. Vou procurar o seu livro e compro pra vc de presente. O perfume eu nao vou comprar, porque vc não precisa e esta endividada, e vc já é bem cheirosinha.

sábado, outubro 23, 2004

Loca vida

Ando meio sem tempo para postar aqui. Depois de Paris, fui à bela Veneza, bela Firenze, bela Roma e bela Capri. Eh assim mesmo, para os italianos qualquer cidade na Itália eh bela, né belo! E quem diz que francês é mal-educado é porque nao conhece os italianos. Lá é tudo no bico da botina. Eu me senti em casa, já que algumas más línguas dizem que eu sou grosso.
Fiquei na dúvida se iria ou nao a Capri, e o que era pra ser um bate-pronto acabou se convertendo em duas noites hospedado em um gostoso hotel na bela Capri! (na verdade, fiquei em Anacapri, a segunda cidade da ilha, que eh mais barato). É o único lugar na Itália onde tem italiano educado e que acham que brasileiro é tutti buona gente. Eh muito bonito lá, apesar de eu ter achado a tal grota azzura a maior enganaçao. Além disso, conheci uma francesa que fala português e que já morou no mato grosso do sul e acha a musica brasileira muito sensual. Nao foi possivel mostrar que os brasileiros também sao..
Ontem, depois de 3 horas de atraso do vôo de Roma para cá (que serviu de pretexto para iniciar um breve relacionamento com uma russa que estava voltando das férias para Stalingrado), estou em Barcelona, a cidade alto astral total!
Passei o dia todo hoje na praia vendo peitos, para relaxar. Estou pensando se amanha ficarei peladao ou nao na praia de nudismo.

segunda-feira, outubro 11, 2004

Espirito de Paris

Hoje nao fiz nada. Ontem fui no Buddha Bar. O lugar é realmente magnifico. Eh mais restaurante do que bar, mas ha um pequeno bar onde fiquei tomando cervejas de 8 euros, e abordando as gatinhas.
Acordei tarde, sai do hotel ja na hora do almoço e fui caminhar pela Boulevard Saint-Michel e Boulevard Saint-German, entrando nas livrarias, como sugerido pelo parisiense Josimèr de Mello.
Deu fome, entrei em um bistrot e comi o tradicional steak au poivre, apos entradinha de sopa de cebola e queijo, tomando uma verre de vinho Bourdeaux. Mousse de chocolate de sobremessa. Bem basico, mas com os nomes em frances, voce que esta ai lendo, acharia bem mais gostoso.
Ontem almocei Confit de Canard, perto do Louvre. Nao estou achando a comida tao fantastica assim nao. Talvez porque estou comendo nos restaurantes que encontro, e nao nos recomendados.
Sai do restaurante e sentei em um café na beira do Sena, para tomar um café. Abri o livro que estou lendo e comecei a ler ate pegar no sono.
Acordei, fui comprar a passagem de trem para Veneza, pela pechincha de 100 euros.
Diferente dos dias em que eu programo varias atividades e nunca da tempo de fazer tudo, hoje tive a impressao de que ganhei o dia.

domingo, outubro 10, 2004

Madonna Lisa

Hoje passei o dia todo no Louvre! Eh simplesmente fantastico, e também humanamente impossivel ver todas as obras em apenas um dia. Você tem que escolher entre ver tudo superficialmente ou ver o que te interessa, mas com mais atençao.
Estava tirando muitas fotos até chegar na Mona Lisa. Inacreditavel a multidao de gente se acotovelando como porcos. A turistada queria somente tirar a melhor foto e ir embora, como se fosse a Britney Spears ou a Madonna saindo do hotel. E o pior, tiravam foto com flash, o quê, além de ser proibido, porque danifica e envelhece a pintura, é uma estupidez, porque o flash reflete e a foto fica uma merda.
Consegui chegar até no parapeito bem em frente e fiquei fazendo o que pouca gente fez, ou seja, olhar a porra do quadro. A obra tem os seus méritos. Parece que estah viva. Por que sera aquele sorrisinho safado? E por que ficou me olhando nos olhos, como se soubesse algum detalhe sordido da minha vida que nem mesmo eu saberia (apesar de que ultimamente nao tenho detalhes sordidos para contar, infelizmente) ?
Apos cinco minutos de contemplaçao fui interrompido por uma turista baixinha que me pediu licença para tirar fotos.
Fui embora. Nao tirei foto da Mona Lisa, nem tirei fotos no restante do passeio.

sexta-feira, outubro 08, 2004

Naufrago

Woodstock é o nome do hostel onde estou hospedado em Paris. Apesar do nome, ninguem fuma maconha nem anda pelado. A entrada é um bar para onde todos os moradores vao a noite dar uma socializada. Conheci um senhor canadense que esta viajando sozinho pelo mundo ha 5 anos! E eu que enchia o peito pra falar das minhas ferias de 35 dias, tive que piar fino. Também tomei cafe da manha hoje conversando com uma linda canadense, que esta mudando pra Paris para estudar Ciencias Politicas, e é provavel que va comigo hoje no Favela Chic.
Hoje fui na Torre Eiffel e no Palacio de Versailles. Ao sair da torre, fui almoçar em um bistrot ali perto (agora relaxei total..). Sentei e coloquei a mochila na cadeira em frente. Olhei pra ela de forma pessoal e comecei a rir sozinho. Lembrei do filme "O Naufrago", onde o Tom Hanks fez amizade com a bola Wilson. A minha mochila se chama Doite. Pelo nome, acho que é francesa, mas ela nao me respondeu quando eu perguntei. Deve ser o meu frances ruim.
Fico imaginando o canadense, quantos amigos sapatos ou malas ele nao deve ter feito nesses cinco anos...
Au revoir! Espero ter detalhes sordidos amanha!

quinta-feira, outubro 07, 2004

Keep the change, s'il vous plaît

Depois de 3 dias comendo sanduiche, hoje nao aguentei! Entrei em um bom restaurante, comi um belo prato decente, tomei vinho, sobremesa, cafezinho e ainda dei gorjeta. Como nao sei falar "fique com o troco" em frances, disse pro garçom "Keep the change, s'il vous plaît".
Gastei, mas fui embora de cabeça erguida, alma lavada, vento na cara e outras viadagens.

Mind the Gap

Paris! Paris! Cheguei, ja vi bastante coisa. Porém, me identifiquei muito mais com Londres. Os aficcionados por Paris que me perdoem ( apesar de que eu so conheço um) mas falta alguma coisa para essa cidade. Nao sei, aqui é meio apatico. Parece que somos condicionados a gostar de Paris, afinal todo mundo diz que gosta. Londres tem mais clima, mais sofisticacao. Nao sei, acho que pra Paris falta um pouco de "Mind the Gap".

Bye London

Londres esteve muito bom. Aproveitei bastante a cidade, apesar de ter ido mais em museu do que em pub. Ainda assim fui, e tomei diferentes cervejas de varios paises, pelo menos até as 11pm, que é quando os pubs fecham. Isso explica porque em Londres todo mundo fica bebaço. Niguem perde tempo comendo e bebem rapido porque o tempo eh curto.
Pelo menos, o placar ja esta em 1x0. Ta certo que nao houve nenhum progresso na minha globalizacao sexual, ja que a dita cuja era brasileira.

sábado, outubro 02, 2004

Tate Modern

Lixo! Arte moderna eh um lixo. E ainda dizem os desentendidos que o meu quadro intitulado "Coracao sobre Noite" nao eh arte. Of course it's, seus inguinorantes! Eh arte moderna! A partir do momento em que uma caixa de sabao de 24 pecas, uma privada e um ar condicionado podem ser considerados arte, entao eu exijo meus direitos!
Para ser considerada arte, basta que aquela porcaria esteja em um museu de arte.
O museu estava em reformas, mas fiquei realmente na duvida se o conjunto composto de uma escadinha de pintor, uma lata de tinta no chao e um andaime era material de batente dos peao ou fazia parte da exposicao.